Bem vindo!
(21) 99622-2764
(21) 97292-0282
(21) 2238-5459
pesqueirarui6@gmail.com
A diversidade da Amazônia também pode ser saboreada. A região é a que produz a maior variedade de frutas tropicais do planeta, que são transformadas em deliciosos sucos e batidas naturais de sabor bastante exótico. Conheça algumas dessas frutas típicas da Amazônia.
Considerada uma das frutas mais saborosas da Amazônia. As sementes têm alto teor de gordura, e por isso é usado na fabricação de chocolate, em lugar das sementes de cacau. O cupuaçu mede cerca de 15cm de comprimento por dez de diâmetro, tem casca marrom e enrugada. Por ter sabor leve e exótico é usada para fazer refrescos, sorvetes e doces.
É uma palmeira que pode chegar a até 25 m de altura. Parte do caule é industrializado como palmito. Dá frutos quase o ano todo, mas principalmente no período de julho a dezembro. É usado para fazer vinho do açaí. A bebida, de cor arroxeada, é espessa e pode ser tomada com açúcar, ou misturada a farinha de tapioca ou farinha-d'água. É nutritivo e energético. Também usado no preparo de sorvetes, licores s mousses.
Tem casca e polpa de cor amarelada. Possui aroma agradável bastante característico. É usado para fazer refresco, sorvete e doces.
Tem polpa branca de sabor agradável. É muito utilizada no preparo de sucos, sorvetes, mousses, gelatinas e pudins. Frutifica no período de janeiro a março. Cada fruto pesa, em média, de 1 a 4 Kg. É fonte natural de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas C e B, potássio e fósforo.
Do tamanho de uma pequena ameixa. Tem polpa amarelo-escuro, muito perfumado, de sabor ácido, mas adocicado. É bastante apreciado como refrescos, sorvetes e licores.
Espécie de palmeira, que pode atingir 20m de altura. Os frutos variam de cor (vermelho, amarelo ou alaranjado) e dão em grandes cachos. São ricos em vitamina A e têm grande teor de proteínas e amidos. Podem ser saboreados cozidos em água e sal, Também é utilizado para extração de óleo e para produção de farinha.
É da mesma família da goiaba e jabuticaba. Dá frutos no período de janeiro a maio. De cor amarelada, tem muitas sementes e é bastante aromático. O fruto pode ser saboreado ao natural, em sucos ou usado para fazer doces, sorvetes e bebidas. Possui vitaminas A, B e C. Suas raízes têm propriedades diuréticas e antidiarréicas.
De cor castanho-avermelhado, com polpa amarela, frutifica de dezembro a junho. Com ele é feita a bebida conhecida como "vinho de buriti". Da polpa é extraído um óleo comestível com altos teores de vitamina A e que também é usado contra queimaduras. O buriti é usado para fazer sorvetes, cremes, geléias e licores. Possui alta concentração de vitamina C.
O porte da árvore é notável: o tronco chega a 4 m de diâmetro, e sua altura alcança 50 m. O fruto (ouriço) tem peso que varia entre 700gr e 1,5kg. Cada ouriço tem de 11 a 22 castanhas. Muito saborosas e de alto sabor alimentício, são usada em confeitos, recheios, coberturas de bolos e doces diversos. Fornecem leite usado na preparação de vários pratos típicos da cozinha paraense. Apreciada em todo o mundo, é um dos principais produtos de exportação do Pará.
Espécie de palmeira que a 10m de altura. Produz frutos em cachos de casca amarelo-esverdeada e polpa fibrosa amarela. É típica do Estado do Pará.
Mais ou menos do tamanho de uma laranja grande. Tem casca grossa e, dentro, duas a três sementes grandes com polpa branca perfumada, de sabor agridoce. Pode ser saboreado em refresco, sorvete, licor, geléia, torta, creme, bolo, recheio, mousses, balas e vários outros tipos de doce.
(21) 99622-2764
(21) 97292-0282
(21) 2238-5459
pesqueirarui6@gmail.com